Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FEVEREIRO

Produção de petróleo e gás diminui

Produção de petróleo e gás diminui
01/04/2011 00:00 - AGÊNCIA BRASIL


A produção de petróleo no país, em fevereiro, foi de aproximadamente 2,062 milhões de barris por dia, resultado 2,8% menor que o de janeiro.

A diminuição da produção, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), se deveu às paradas programadas das plataformas P-25 e P-31, no Campo de Albacora; ao fechamento da plataforma de produção, estocagem e escoamento de petróleo (FPSO), do Campo de Polvo; e a intervenção para manutenção no Gasoduto de Peroá.

Também houve diminuição, entre janeiro e fevereiro, na produção de gás natural. Segundo a ANP, em fevereiro a produção foi de 62 milhões de metros cúbicos por dia, uma queda de 5,2% em relação ao volume produzido em janeiro, mas 3,8% superior ao do mesmo mês de 2010.

Os dados fazem parte do boletim da Produção de Petróleo e Gás Natural de fevereiro, divulgado hoje (31) pela ANP.

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...