Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

INTERIOR

Produção de água será incrementada

6 JUN 2011Por DA REDAÇÃO13h:00

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) vai ampliar a oferta de água aos municípios e distritos operados pela empresa. Para isso, a Sanesul assinou ordem de serviço autorizando a contratação de uma empresa que executará obras de perfuração de poços tubulares profundos em diversas localidades. O valor total do contrato é de R$ 2.989.821,06 de recursos próprios. A empresa contratada venceu processo de licitação do tipo concorrência pública.

As perfurações de poços seguem o crescimento vegetativo das populações e são a alternativa mais viável na maioria das localidades operadas, tendo em vista que das 123 unidades, 107 são abastecidas por mananciais subterrâneos. Os novos poços irão complementar o abastecimento e, em alguns casos, substituir os poços antigos.

A empresa contratada deverá realizar os trabalhos de perfuração dos vários tipos de poços seguindo as normas e procedimentos específicos, e conforme o projeto apresentado pela Sanesul. A contratada já deu início ao primeiro trabalho com a perfuração de um poço profundo no município de Três Lagoas que vai substituir o poço Palmito. Os trabalhos devem ser concluídos em dez dias e o valor investido é de R$ 240 mil.
 



 

Leia Também