Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

CIDADANIA

Procurador-geral do MPE discute acessibilidade

4 ABR 2011Por FAUSTO BRITES00h:03

O lançamento de uma campanha, em âmbito nacional intitulada "Ministério Público de Contas pela acessibilidade total", foi um dos temas discutidos em reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), em Brasília, no último dia 29.

De acordo com o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Mato Grosso do Sul, Ronaldo Chadid, que participou da reunião a convite do presidente do CNPGC, Geraldo Costa da Camino, o encontro tratou da possibilidade dos Ministérios Públicos de Contas aderirem ao Fórum Nacional do Judiciário, entidade que entre outras atribuições, monitora as demandas de assistência à saúde.

De acordo com Chadid, o conselho debateu ainda o compromisso de atuação nacional compartilhada entre os MPCs, abrangendo áreas de grande importância para a sociedade brasileira, principalmente na saúde, manuseio e destino do lixo, acessibilidade e profissionalização da gestão pública.

 Segundo Chadid, “os participantes selaram compromisso de incentivar a formalização de atos de colaboração como os diversos ramos do Ministério Público”.
 
Fonte: TCE/MS
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também