domingo, 22 de julho de 2018

CONSUMIDOR

Procon pesquisa preços de material escolar

10 JAN 2011Por Evelyn Souza10h:16

Além dos gastos de IPVA e de IPTU, o mês de janeiro é marcado ainda pelas compras de materiais escolares. Anualmente o Procon (Superintendência de Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul realiza pesquisa de preços comparando valores de vários estabelecimentos.

De acordo com o superintendente do Procon, Alexandre Monteiro Rezende, ao contrário dos anos anteriores, esta edição contará também com empresas credenciadas. “Proprietários poderão se cadastrar para participar da pesquisa, foi uma forma que encontramos para que ninguém saia prejudicado”.

A coleta de preços será realizada a partir de hoje e vai até quarta-feira. A primeira pesquisa será divulgada no dia 13 de janeiro. Já nos dias 24,25 e 26 acontece a segunda coleta de preços, que deve ser divulgada no dia 27 deste mês.

Em relação a lista de materiais de compras, Alexandre esclarece que, “as escolas podem sugerir algumas livrarias, porém os pais têm livre escolha de onde irão comprar”, ele afirma também que os responsáveis não são obrigados a comprar produtos que não sejam de uso pedagógico, "como sabonete e papel higiênico", termina.

Leia Também