sábado, 21 de julho de 2018

Procon inicia em março cadastro antitelemarketing

6 JAN 2009Por 09h:00
     

 

 

A Fundação Procon-SP pretende disponibilizar a partir do começo de março o cadastro aos consumidores que não querem mais receber ligações de telemarketing. ?A partir do cadastro, a lei prevê 30 dias para ele [consumidor] não ser mais perturbado. Por isso, vamos trabalhar para abrir no começo de março para que, no início de abril, as pessoas já estejam cobertas?, disse nesta segunda-feira (5) o assessor-chefe do Procon-SP, Carlos Coscarelli. 

 

O Cadastro para o Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing pretende proteger quem não deseja receber ligações dessas empresas. A lei beneficia usuários de telefonia fixa ou móvel com DDD em São Paulo. Segundo o órgão, o consumidor estará protegido mesmo que a empresa faça a ligação de outros estados.

 

O consumidor poderá incluir o nome no cadastro por meio do site do Procon-SP ou pessoalmente, nos postos do Poupatempo. Coscarelli diz que será incentivado o uso da internet. ?Nós vamos deixar o mais simples possível e o mais virtual possível. A idéia é incentivar que o consumidor faça tudo pela internet?, disse.

 

Com informações do G1

Leia Também