Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Procon faz reunião com produtores de shows para discutir nova carteira de estudante

14 SET 2010Por 08h:30
     

O Procon/MS  e produtores de casas de show da Capital se reuniram hoje (13) para discutir a ascensão de um novo cartão de débito, para os estudantes das universidades, em substituição à carteirinha de estudante, que garante meiaentrada em bares e casas de shows. A reunião aconteceu no auditório do Edifício Empire Center na Capital.

       De acordo com o superintendente do órgão fiscalizador, Lamartine  Ribeiro, o propósito dessa reunião são as diversas reclamações de falsificação da carterinha que garante a meiaentrada nos estabelecimentos. ?Essa carteira de estudante é o documento mais falsificado que existe?, afirma o superintendente do órgão.

       Durante a reunião, foi discutida uma nova opção para dificultar a falsificação deste documento. A proposta do banco Real e Santander, que são parceiros das duas maiores universidades da Capital, é um cartão de débito que o estudante deverá possuir, que substituirá a carteirinha de estudante de cada instituição. ?A proposta da empresa são cartões de débitos automáticos. Os estudantes vão passar a ter oportunidade de pagamento, com a própria carteirinha de estudante?, explica o superintendente.

       Segundo o banco responsável pela emissão dos cartões, a carteirinha garante segurança e diminuição de impacto de perda por parte dos donos de casas de show. Há uma central única da emissão desses cartões que garante o cancelamento do cartão se o aluno se desligar da universidade. O cartão já está funcionando para os alunos das Uniderp/Anhanguera. Já na Universidade Católica e Universidade Federal, o processo está em fase de tramitação.

     De acordo com o superintendente do órgão, serão agendadas mais reuniões com os produtores das casas de shows sobre essa nova carteira de estudante, que deverá substituir a carteirinha de estudante comum.

 

Leia Também