Terça, 20 de Fevereiro de 2018

PREÇOS

Procon divulga variação de até 60% em preços de brinquedos

7 OUT 2010Por Notícias MS19h:41

O Procon/MS divulgou hoje (07), o resultado das pesquisas de preços de brinquedos para o Dia das Crianças, comemorado na próxima terça-feira (12). A pesquisa do órgão fiscalizador apontou variação dos preços de até 60%. O levantamento comparou valores de 123 itens em sete estabelecimentos comerciais da Capital.

De acordo com a pesquisa, a maior variação de preço (60%) ficou para um brinquedo bastante requisitado pelas meninas que é a boneca Barbie Clássica. Já acima de 50%, houve variação nos preços dos Playstation 3 (55%), o Lap Top Ben 10 "5130"(54%) e a Boneca Little Mommy Faz de Conta (52%). A lista das maiores variações fica para Little Mommy Que Fominha - 50%; Lap Top Musical Cocoricó - 39% ; Soletrando CD Nova Ortografia - 37%; Lap Top Bakugan - 34%; Boneca Coleção Frutinhas e Boneca Sonho Azul - 30% e Max Steel Max vs Extroyer - 25%.

Segundo o órgão fiscalizador, houve uma redução de 3,37% nos preços ao comparar com a pesquisa realizada no mesmo período do ano passado. Os locais pesquisados incluem grandes redes de supermercados e lojas especializadas de brinquedos do centro da Capital.

O Procon/MS recomenda que os consumidores façam pesquisas de preços antes de comprar os brinquedos. Além disso, conforme o órgão, os brinquedos devem ter certificação do Inmetro e ser adequados para a idade das crianças, inclusive os importados

Leia Também