Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

NOSSA SENHORA APARECIDA

Procissão reúne milhares de fiéis na Capital

13 OUT 2010Por anahi zurutuza03h:10



Fé, devoção, gratidão. São esses os sentimentos que marcaram a caminhada de cerca de quatro quilômetros dos romeiros de Campo Grande devotos de Nossa Senhora Aparecida, a santa padroeira do Brasil. O evento organizado há 20 anos pelas paróquias São Judas Tadeu, Divino Espírito Santo e Santa Rita de Cássia reuniu, pelo menos, 15 mil fiéis de 29 comunidades católicas.
Foram três horas e meia de caminhada — das 7h às 10h30min — ao som de canções que falam de devoção à Nossa Senhora Aparecida entoadas de cima de dois trios elétricos e um carro de som. Para marcar presença, católicos também não deixaram de fazer “barulho” usando rojões, fogos de artifício e as buzinas dos carros que acompanhavam a multidão.
Romeiros das diversas comunidades percorreram as ruas dos bairros Universitário, Aero Rancho, Jardim Itamaracá, Jardim das Pardizes, Jardim América, Jockey Clube e Moreninhas até se encontrarem na Avenida Gury Marques, na Vila Doutor Albuquerque, de onde seguiram até a Casa de Formação São Vicente Paloti. No pátio da “escola” de formação de sacerdotes, o arcebispo Dom Vitório Pavanello recebeu a imagem da santa e celebrou missa para homenageá-la.
Também ontem, no mesmo local, católicos participaram de churrasco e, durante à tarde, do Festival de Prêmios, organizado pela São Judas Tadeu, que sorteou três motocicletas zero-quilômetro.

Outras celebrações
Pelo menos 600 fiéis participaram, ainda, da procissão organizada pela Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida, na Capital. Na igreja, a programação em comemoração ao dia da santa começou no dia 3 de outubro. Ontem, de hora em hora, das 14h às 18h, fiéis na paróquia rezavam o terço. Às 18h, foi realizada a carreata em homenagem à santa e a benção aos motoristas e motociclistas.
No Bairro Portal Caiobá, cerca de 1 mil pessoas acompanharam a cavalgada realizada por moradores do bairro em homenagem à Aparecida. Depois, no Rancho Santa Laura, romeiros do Caiobá realizaram um churrasco.

Leia Também