JUDICIÁRIO

Processo digital é implantado em Naviraí

Processo digital é implantado em Naviraí
27/08/2012 09:08 - Da redação


Nesta segunda-feira (27) será implantado na Comarca de Naviraí o processo eletrônico. A partir de então, o peticionamento na comarca passa a ser exclusivamente eletrônico. Com isso, o Poder Judiciário de MS passa a ter 88% de suas comarcas digitalizadas.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a próxima a ter a implantação do processo digital é a Comarca de Sete Quedas, no mês de setembro. Restando ainda as comarcas de Itaquiraí, algumas varas de Campo Grande - estas com previsão para a segunda quinzena do mês de outubro - Eldorado, Porto Murtinho e Iguatemi. Esta última com previsão para a implantação até o final de novembro.

O sistema permite a tramitação eletrônica dos feitos, auxilia no combate à morosidade, facilita o acesso à justiça e propicia maior publicidade dos atos processuais praticados, com a transmissão de informações em tempo real.

Dados atualizados demonstram que, além do Tribunal de Justiça, que é o segundo grau da justiça estadual, Naviraí é a 48ª das 54 comarcas já digitalizadas. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".