Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Processo contra vice Olarte é suspenso

Processo contra vice Olarte é suspenso
01/02/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), perdeu mais uma batalha judicial para expulsar os seus desafetos do partido. Depois de engolir a reintegração do vereador Chocolate aos quadros do PP por ordem judicial, Bernal terá de continuar convivendo no partido com o vice-prefeito Gilmar Olarte. A reportagem está na edição e hoje (01) do jornal Correio do Estado.

Ontem, o juiz Nélio Stábile, da 1ª Vara da Fazenda Pública e de Registros Públicos, concedeu liminar suspendendo o processo administrativo instaurado por determinação de Bernal para expulsar o seu vice do partido.

Segundo a reportagem de Adilson Trindade, a reunião deliberativa do partido para discutir a expulsão de Olarte estava marcada para hoje. Com a decisão judicial, o comando do PP terá de aguardar o julgamento do mérito do mandado de segurança para retomar o processo contra o vice-prefeito. Isto se o juiz não ratificar a decisão liminar na sentença.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!