Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DECLARAÇÃO DO IR

Problemas técnicos impedem transmissão

Problemas técnicos impedem transmissão
02/03/2011 10:25 - infomoney


A Receita Federal do Brasil tem tido problemas para receber a declaração do IR 2011 nesta quarta-feira (2). De acordo com Joaquim Adir, supervisor nacional do Imposto de Renda, a internet está funcionando normalmente, permitindo o download dos programas: “Apenas a transmissão foi afetada neste período. Quem já havia enviado a declaração na terça-feira não precisa se preocupar. Os dados estão preservados”.

Em nota, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) comunicou que o seu centro de dados em São Paulo está fora do ar. Segundo o comunidado “ele [o centro de dados] apresentou falha no sistema de proteção contra variações de energia elétrica. Com isso, os serviços baseados neste ambiente estão instáveis”.

O Serpro está tomando as medidas necessárias para que a situação volte ao normal o quanto antes.

Segundo a Receita, a situação deve se normalizar por volta de meio-dia.

IR 2011
No primeiro dia de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física 2011, 153.974 contribuintes enviaram sua declaração, segundo dados da Receita Federal do Brasil, divulgados nesta quarta-feira (2).

De acordo com Adir, "o primeiro dia foi totalmente normal, dentro das previsões".

No ano passado, foram registrados no primeiro dia 124.620 envios de declaração.
 

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!