Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Problema em software atrapalha desempenho de Vettel

15 MAR 14 - 18h:15FOLHAPRESS

Um problema num dos softwares de seu Red Bull acabou atrapalhando o desempenho de Sebastian Vettel no treino de classificação de hoje, em Melbourne.

O tetracampeão mundial largará apenas na 12ª colocação, enquanto seu companheiro de time, Daniel Ricciardo, sai em segundo.

O problema, de acordo com a Renault, que fornece motores para a equipe austríaca, foi causado por uma atualização no software que não funcionou como deveria no carro de Vettel e fez com que o propulsor perdesse potência.

"Mudamos o acerto do carro de ontem para hoje e fizemos a atualização de um software, mas hoje em dia, nesta F-1 moderna a gente depende muito da programação de vários softwares e não é fácil para nós pilotos entendermos direito tudo o que acontece", afirmou o piloto alemão. 

Apesar de desapontado com sua posição, Vettel disse que o bom desempenho de Ricciardo no treino em Melbourne é um sinal de que o carro da Red Bull tem potencial. Mas que, por conta dos problemas do time na pré-temporada, ele teme não completar a corrida de amanhã.

"Não conseguimos fazer nenhuma simulação de corrida ainda, nem sequer completamos o equivalente à distância de um GP de uma única vez. Acho que evoluímos em termos de confiabilidade desde a pré-temporada, mas ainda há um longo caminho pela frente", completou o tetracampeão.

"Por enquanto nossa prioridade tem que ser completar a corrida." 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Fortaleza critica Palmeiras e suspende venda de ingressos
BRASILEIRÃO

Fortaleza critica Palmeiras e suspende venda de ingressos

Confira o seu astral para esta sexta-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta sexta-feira

CONVIDADO PARA PALESTRAR

Bretas barra viagem de Temer a Oxford

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta sexta-feira: "Normas para todos"

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião