sexta, 20 de julho de 2018

Pró-Jovem tem inscrições abertas na Capital

28 JUN 2010Por 17h:00
     

O Pró-Jovem Adolescente está com inscrições abertas para jovens de 15 a 17 anos. O início é imediato e o projeto já está em funcionamento em 21 CRAS de Campo Grande. As atividades são realizadas em turnos organizados de acordo com a demanda de cada CRAS. A duração é de dois anos, envolvendo etapas de formação cidadã e qualificação profissional.

O projeto tem objetivo de trabalhar o protagonismo juvenil por meio de temas como educação, meio ambiente, esporte, lazer e ainda preparar o adolescente para o mercado de trabalho, parceria da SAS com a Funsat (Fundação Social do Trabalho). Os matriculados no Pró-Jovem Adolescente recebem alimentação e apoio de profissionais como psicólogos, pedagogos e assistentes sociais que também realizam acompanhamento junto à família.

"Os profissionais são capacitados para lidar com os adolescentes de forma a adaptarem a formação cidadã à linguagem característica da idade por meio de metodologias dinâmicas. Os adolescentes podem participar de passeios, encontros e eventos diversos em conformidade com as políticas de inclusão social", explica Rejane Sator, coordenadora de Proteção Social Básica da SAS.

Leia Também