Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Príncipe William estará completamente careca aos 40, diz médico

Príncipe William estará completamente careca aos 40, diz médico
12/08/2012 12:47 - Terra


O médico Asim Shahmalak, da clínica Crown Clinic, em Manchester, disse ao jornal Daily Mail que Príncipe William estará completamente careca aos 40 anos, não importando se ele tome o medicamento Propecia - indicado para o tratamento da calvície masculina - o resto da vida.

Segundo ele, o remédio poderia tratar a perda de cabelo por um tempo, mas não restauraria os fios perdidos.

Além disso, o uso do medicamento tem efeitos colaterais. Segundo ele, cerca de 2% dos pacientes que tomam Propecia sofrem de problemas como perda da libido e impotência.

O médico disse que a perda de cabelo de William é genética. "É pior que a do seu pai, Charles. Obviamente seu avô, Philips, também é", afirmou. "Esse é um gene muito forte da família. Há uma grande probabilidade de que qualquer criança do sexo masculino que ele tenha com Kate também tenha esse gene".

Segundo ele, ainda tem como reverter esse quadro. "Para restaurar os cabelos do topo da cabeça, ele precisa de pelo menos 3 mil ou 4 mil enxertos capilares."

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...