Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Magistratura

Primeira prova discursiva será dia 23 de setembro

31 AGO 12 - 09h:09TJ/MS

Foi publicado no Diário da Justiça desta sexta-feira (31) o edital de convocação para a prova escrita do 30º Concurso para o cargo de juiz substituto de Mato Grosso do Sul. Os candidatos habilitados à 2ª fase do certame serão submetidos à Prova Discursiva I, no dia 23 de setembro (domingo), das 13 às 18 horas, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), situada na Av. Tamandaré, 6000, Jardim Seminário, em Campo Grande.

A Prova Discursiva I consistirá na resolução de questões referentes às matérias estabelecidas no edital de abertura das inscrições, sendo permitido ao candidato a consulta de legislação desacompanhada de anotação ou comentário e vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

Somente serão submetidos às Provas Discursivas II e III (Práticas de sentenças) os candidatos que, após a divulgação do resultado da Prova Discursiva I e da análise de eventuais recursos, forem aprovados, nos termos dos itens 8.4 e 8.5 do edital de abertura.

Prova objetiva – A relação dos candidatos habilitados na 1ª Etapa – Prova Objetiva do certame foi publicado no Diário da Justiça de 23 de agosto. Dos mais de 2.100 candidatos de todos os estados do país que realizaram a prova, 308 passaram para a próxima fase. Destes, dois são portadores de necessidades especiais.

São oferecidas 24 vagas para o cargo de juiz substituto, cuja remuneração inicial é de R$ 18.610,06. O prazo de validade do certame será de dois anos, contados da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

AGRICULTURA E JUSTIÇA

Ministérios assinam acordo para combater abusos no crédito agrícola

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
PRÉDIO RUIU

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Juiz extingue ação contra Alckmin por supostos desvios de R$ 3 bi do Fundeb

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião