Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Campo Grande

Primeira incubadora tecnológica pública será inaugurada em agosto

21 JUL 2012Por VÂNYA SANTOS16h:30

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, anunciou na manhã de hoje, durante o evento ‘Pitch Digital - Empreendedorismo Digital’, que no Sebrae, a inauguração da primeira incubadora tecnológica pública de Mato Grosso do Sul, prevista para o mês de agosto. O objetivo da unidade é oferecer ferramentas para que novas empresas possam surgir com solidez e alavancar o potencial tecnológico da Capital.

A Incubadora Tecnológica funcionará no Bairro Estrela Dalva, região norte da cidade, e será inaugurada durante a programação de aniversário dos 113 anos de Campo Grande, celebrado em 26 de agosto.

Atualmente, cerca de 90 empresas disputam o mercado na área da tecnologia em Campo Grande. Outras 45 são Startups, que significa que um indivíduo ou grupo de pessoas com grande potencial teve uma ideia e busca mecanismos para colocá-la em prática. “Temos grandes talentos e o que precisamos é oferecer as ferramentas para que a partir daí os projetos se concretizem e se tornem reais para que sejamos reconhecidos também como uma Capital digita”, comentou o prefeito.

O gerente da Incubadora Tecnológica Municipal, Guilherme Junqueira, disse que serão cerca de 15 empresas selecionadas para a primeira etapa da unidade. “O edital está previsto para ser publicado em agosto e a partir daí será feita a seleção daqueles que se inscreveram. Sabemos que Campo Grande tem um alto potencial de crescimento e assim como foi o Google e o Facebook, que começaram a partir da ideia de jovens estudantes e hoje é notório o sucesso que atingiram, pretendemos oferecer esse suporte para acelerar empresas locais” explicou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também