segunda, 16 de julho de 2018

prouni

Primeira chamada sai amanhã

27 JAN 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

O Programa Universidade para Todos (Prouni), que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior, publica a primeira chamada dos alunos selecionados na sexta-feira (28), no site http://siteprouni.mec.gov.br/ .

As inscrições encerraram-se ontem (25). Os inscritos concorrem a uma das 123.170 bolsas de estudo, das quais 80.520 são integrais e 42.650 são parciais, com desconto de 50% na mensalidade. O programa envolve 1,5 mil instituições de educação superior de todo o país.

Em Mato Grosso do Sul, instituições de ensino superior de 32 municípios estão com vagas abertas para as bolsas do Prouni. Somente em Campo Grande, são 18 instituições.

São critérios para seleção no Prouni: estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e tenham atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (em ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação). O candidato não pode ter zerado a prova de redação. Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; para bolsa parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de educação básica que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

Leia Também