quarta, 18 de julho de 2018

SOS ENCHENTES

PRF já arrecadou 30 toneladas de alimentos

19 JAN 2011Por EVELIN ARAUJO12h:15

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já arrecadou cerca de 30 toneladas de alimentos desde o dia 14 de janeiro, primeiro dia de arrecadação de alimentos da campanha “SOS enchentes”, da PRF do Estado. Segunda-feira já foi encaminhado um caminhão com seis toneladas de alimentos e hoje foram enviadas 20 toneladas de arrecadações para a região serrana do Rio de Janeiro.

Entre roupas, calçados e alimentos, o presidente da comissão de arrecadação de donativos, Rogério Espíndola, lembra que a PRF continua esperando por doações de água mineral e leite. A arrecadação não tem dia previsto para acabar e os policiais estão doando suas horas de folga para auxiliar na separação de donativos. “É muito importante lembrar que as pessoas que estão recebendo estas doações já estão com a dignidade ferida, muitos perderam a família e a casa. Quando for doar é preciso ter consciência de entregar roupas em condições de uso”, Espíndola acrescenta e pede para que também seja verificada a data de validade dos alimentos levados ao posto da PRF.

 

Como transportar os alimentos 

A PRF disponibilizou dois caminhões para fazer a entrega de donativos e pede a empresários dos transportes do Estado uma ajuda. “Se algum empresário do setor quiser disponibilizar caminhões para que a PRF leve mais alimentos ao Rio de Janeiro eles serão muito bem-vindos”. Também é preciso separar as roupas dos alimentos para facilitar o trabalho dos policiais. “O importante é doar, se não puder não tem problema, a gente faz a triagem por aqui”, Espíndola ressalva.

 

Onde doar 

A sede da PRF em Campo Grande é o local para onde os alimentos devem ser levados. Ela fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 3033, Bairro Jardim dos Estados, entre as Ruas Rio Grande do Sul e Paraíba. O horário de funcionamento do prédio para doações é das 7h30min às 17h30min de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h aos finais de semana.

Leia Também