terça, 17 de julho de 2018

rio

PRF envia donativos para vítimas de tragédia

17 JAN 2011Por MICHELLE ROSSI00h:00

Cerca de uma tonelada de donativos de Mato Grosso do Sul será enviada em um caminhão-baú, nesta manhã, para o Rio de Janeiro, a fim de auxiliar vítimas das recentes enchentes no Estado. Até ontem, o número de mortes na tragédia passava dos 600.

As doações começaram a ser arrecadadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF/MS) na última sexta-feira e ontem já contabilizava mil quilos de alimentos não perecíveis como leite, macarrão, arroz; água; roupas e ainda colchões. A ideia é enviar um caminhão-baú com as doações de Campo Grande e interior a cada dois dias para o Rio.

 E-mail com imagens
A PRF está montando uma lista com e-mail de todas as pessoas que doam produtos para as vítimas do Rio de Janeiro. Os nomes e e-mails são anotados assim que a doação é feita. O objetivo é enviar fotos do momento da entrega dos donativos e assim mostrar para aqueles que contribuíram que os produtos foram mesmo entregues no destino. A assessoria de comunicação do órgão explica que essa é uma forma de acabar com a má imagem que ficou quando a imprensa noticiou desvios de doações para as vítimas da enchente em Santa Catarina, em 2008. Na época houve uma força-tarefa e várias instituições militares arrecadaram produtos.

Desta vez, apenas a PRF arrecada donativos que podem ser entregues em qualquer unidade do Estado. Em Campo Grande o ponto de coleta fica na sede da 3ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 3.033, Jardim dos Estados, de segunda a sexta-feira das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Aos fins de semana, das 8h às 17h.

Os produtos com maior urgência são aqueles que não necessitam de preparo elaborado, ou seja, que estejam à disposição para pronto consumo como água, leite em pó ou em caixa, biscoitos, barra de cereal, material de higiene pessoal, de limpeza, fraldas descartáveis, lençóis, cobertores e colchonetes. (MR)

Leia Também