sexta, 20 de julho de 2018

contrabando

PRF apreende picape cheia de alto-falantes

15 DEZ 2010Por bruno grubertt04h:25

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no último fim de semana, uma Fiat Strada repleta de equipamentos de som automotivo comprados no Paraguai que seriam vendidos em Minas Gerais, sem nota fiscal. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de todos os equipamentos terem sido instalados no veículo para despistar a fiscalização. Os aparelhos, comprados por cerca de R$ 8 mil, poderiam ser vendidos por mais de R$ 40 mil no outro Estado.

A apreensão aconteceu na BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Os dois ocupantes do veículo, um homem de 23 e outro de 30 anos, inicialmente disseram que o carro tinha tantos equipamentos por ser usado em competições de som automotivo. Os dois chegaram a ligar o som para tentar despistar os policiais, porém, eles mesmos, depois de insistência dos agentes, confessaram que trabalham em uma loja que comercializa esses aparelhos e que eram contratados para fazer o transporte. Ao todo, o carro continha 92 alto-falantes e 22 twitters.

Eles contaram aos policiais que costumavam comprar a aparelhagem em Ciudad del Este, cidade paraguaia que faz fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná. Porém, como a fiscalização a Ponte da Amizade, que liga os dois países, tem se intensificado, se tornou mais fácil passar com as mercadorias sem nota fiscal pela fronteira seca, em Mato Grosso do Sul. Os dois ocupantes do veículo foram ouvidos, liberados e indiciados pelo crime de descaminho.

Leia Também