Quarta, 13 de Dezembro de 2017

ESOTERISMO

Previsões indicam que 2014 será marcado por reflexão e batalhas

1 JAN 2014Por cassia modena00h:00

Uma lua, uma tesoura fechada e uma locomotiva. É isso que as cartas mostram como previsão para 2014. Por trás do significado das figuras do baralho, o que o jogo do esoterismo tem a revelar é que o próximo ano será de batalhas travadas continuadamente - assim como um trem percorre os trilhos sem parar. Ao mesmo tempo, serão 365 dias de inspiração e reflexão. Para os descrentes, uma bobagem, para os que creem e até investem nas previsões, é algo que faz toda a diferença e pode ajudar a vencer as lutas que estão por vir. A taróloga Adelina Brissac explica que não é preciso ter medo das batalhas quando começarem a aparecer. “A tesoura fechada não simboliza caminhos bloqueados. Pelo contrário, eles estarão abertos. Então quem se dispuser a lutar vai conseguir superar os obstáculos e ter sucesso”, prevê. Brissac ainda fala em merecimento. “Aquele que enfrentar as dificuldades será merecedor do sucesso”, acrescenta. 

Ano do cavalo
Já o que a taróloga e espiritualista Natália Christiane viu nas cartas é que o próximo ano certamente será de alto astral para tudo. Inclusive, ela acredita que esse clima irá contagiar as pessoas, que ficarão mais meigas e românticas. No calendário chinês, 2014 será o ano do cavalo. O animal representa ação e um ritmo apressado, o que pode favorecer a tomada de decisões e o progresso em todos os sentidos. O dia a dia apressado pode deixar as pessoas exaustas, mas a taróloga aconselha que a oportunidade serve para realizar sonhos e que o esgotamento não deve impedir seu prosseguimento.

Copa do Mundo
Para os místicos, a regência dos planetas também tem muita influência na vida das pessoas. Em 2014, a expectativa é que Júpiter seja responsável por promover valores éticos, religiosos e intuitivos a elas. Também por influência do planeta, que além de ser o maior e mais brilhante rege os esportes coletivos, a seleção brasileira de futebol tem grandes chances de se sair bem na Copa do Mundo. Segundo a taróloga Natália, o trânsito de Júpiter na casa 6 também favorece o país no futebol.

Numerologia
A soma entre 2 + 0 + 1 + 4 resulta no número 7, que é considerado o mais místico de todos. Ele indica a união do céu e da terra, do bem e do mal e do divino e do humano. Representa um processo de passagem do conhecido para o desconhecido, de acordo com a numerologia.

Tarô 
O arcano regente no tarô é o carro. A figura na carta simboliza bons presságios para as pessoas que sabem lutar por qualquer coisa, sejam bens materiais, imateriais ou mesmo contra doenças e conquista de um amor.
Para Natália, a carta representa a intensidade do “vamos que vamos” e garante bons resultados através de ações.

Acredita desacreditando
A servidora pública, Edilaine Venancio, diz que acredita em esoterismo, mas desconfia de algumas previsões. “Dizem o que queremos ouvir. Tem coisas que não precisa ninguém prever, já acontecem naturalmente”. Depois de saber que a previsão é de que o ano que vem será repleto de lutas, ela conclui. “Claro que vai, a vida não tem só lados bons. Mas é óbvio que sem lutas não há vitórias, não há necessidade de se falar nisso”, afirma. Assim como tem quem desconfie, tem quem acredite. A taróloga Adelina diz que tem inúmeros clientes, de vários locais do país, que atende até por telefone.  

Leia Também