Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Meteorologia

Previsão é de que virada do ano terá calor e chuva em Mato Grosso do Sul

30 DEZ 13 - 09h:30BEATRIZ LONGHINI

A chegada do Ano-Novo será de tempo instável, como previsto desde que o verão começou, no dia 21. Chuva no fim da tarde e muito calor é a previsão do tempo para Mato Grosso do Sul durante esta semana. Segundo o Climatempo, o aquecimento associado à umidade elevada favorece a formação de nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva a partir da tarde. Em algumas áreas, o sol aparece e chove várias vezes ao longo do dia.

Em Campo Grande, centros meteorológicos como o Climatempo e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) preveem chuva para a hora da virada.

Instabilidades associadas a uma baixa pressão na Argentina chegam ao Estado e são reforçadas pelo ar quente e úmido da região, chove várias vezes ao longo do primeiro dia do ano. Os termômetros devem marcar 30ºC em grande parte das cidades sul-mato-grossenses.

Em Campo Grande, a probabilidade de chuva é de 80% até o fim de semana e a temperatura pode chegar aos 35ºC no sábado, quando a mínima será de 22ºC. Para hoje, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. O céu ficará nublado e pode chover a qualquer hora.

Desde o início do mês já choveu mais de 150mm na Capital, índice abaixo do esperado para dezembro, que é de 210 mm.

Para quem vai aproveitar a véspera de Ano-Novo na piscina ou em clubes, a previsão do tempo indica que haverá pancadas de chuva à tarde e à noite. Na quarta-feira, chove o dia todo, segundo o Climatempo, porém, o índice pluviométrico não passa dos 10mm.

Cuidados
O Corpo de Bombeiros alerta a população para que escolha com cuidado onde passará a festa de fim de ano. É necessário procurar um local conhecido e não desrespeitar as placas de avisos. “Evite nadar sozinho, não tome bebida alcoólica antes de entrar na água e não se afaste da margem”, pontuam os militares. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
ESTADOS E MUNICÍPIOS

Bolsonaro sanciona lei que divide recursos do megaleilão do petróleo

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura
GOVERNO PRESENTE

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita
PRAIAS DO NORDESTE

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião