Segunda, 11 de Dezembro de 2017

Meteorologia

Previsão é de que virada do ano terá calor e chuva em Mato Grosso do Sul

30 DEZ 2013Por BEATRIZ LONGHINI09h:30

A chegada do Ano-Novo será de tempo instável, como previsto desde que o verão começou, no dia 21. Chuva no fim da tarde e muito calor é a previsão do tempo para Mato Grosso do Sul durante esta semana. Segundo o Climatempo, o aquecimento associado à umidade elevada favorece a formação de nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva a partir da tarde. Em algumas áreas, o sol aparece e chove várias vezes ao longo do dia.

Em Campo Grande, centros meteorológicos como o Climatempo e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) preveem chuva para a hora da virada.

Instabilidades associadas a uma baixa pressão na Argentina chegam ao Estado e são reforçadas pelo ar quente e úmido da região, chove várias vezes ao longo do primeiro dia do ano. Os termômetros devem marcar 30ºC em grande parte das cidades sul-mato-grossenses.

Em Campo Grande, a probabilidade de chuva é de 80% até o fim de semana e a temperatura pode chegar aos 35ºC no sábado, quando a mínima será de 22ºC. Para hoje, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. O céu ficará nublado e pode chover a qualquer hora.

Desde o início do mês já choveu mais de 150mm na Capital, índice abaixo do esperado para dezembro, que é de 210 mm.

Para quem vai aproveitar a véspera de Ano-Novo na piscina ou em clubes, a previsão do tempo indica que haverá pancadas de chuva à tarde e à noite. Na quarta-feira, chove o dia todo, segundo o Climatempo, porém, o índice pluviométrico não passa dos 10mm.

Cuidados
O Corpo de Bombeiros alerta a população para que escolha com cuidado onde passará a festa de fim de ano. É necessário procurar um local conhecido e não desrespeitar as placas de avisos. “Evite nadar sozinho, não tome bebida alcoólica antes de entrar na água e não se afaste da margem”, pontuam os militares. 

Leia Também