Segunda, 25 de Junho de 2018

Previsão alerta para temporal e transtornos no RS neste domingo

25 JUL 2010Por 04h:00
     

        O domingo inicia com temporais no Oeste e na Fronteira com o Uruguai por causa da formação de uma frente fria associada à um ciclone extratropical. Na Metade Norte, inclusive na Capital e na Serra, os ventos de até 80 e 90 km/h podem causar transtornos, inclusive na Serra.
        
        Com relação às chuvas, pela manhã, as precipitações atingem o oeste, centro e sul do Estado. Já à tarde, as precipitações acabam se espalhando, atingindo também o Norte. A chuva, apesar de forte, será de curta duração na metade norte do Estado.
        
        A previsão de uma manhã ainda com tempo firme favorecem a rápida elevação da temperatura em boa parte do Rio Grande do Sul. Apenas na região de fronteira com o Uruguai, o dia será fechado e a entrada de uma massa de ar frio faz com que a temperatura permaneça baixa ao longo de todo o dia.
        
        Em Porto Alegre, céu será nublado, com temperatura em elevação pela manhã e pancadas de chuva, trovoadas e ventos fortes a partir da tarde. As temperaturas se elevam devido os ventos de norte. Máxima de 24°C. A noite, com a entrada do ar frio, a mínima será de 11°C.

         

        (Zero Hora)

Leia Também