sábado, 21 de julho de 2018

BENEFÍCIOS

Previdência paga quem ganha acima do piso

1 NOV 2010Por ROBERTO COSTA03h:00

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia, nesta segunda-feira (1º), o pagamento dos benefícios para quem tem cartão de finais 1 e 6, desconsiderando-se o dígito, e recebe acima do piso previdenciários. Também será depositado o benefício de quem ganha até o piso e tem cartão de final 6.

No dia 2 não haverá depósitos devido ao feriado de Finados.

Contracheque - Os segurados que tiverem dúvidas sobre o calendário de pagamentos podem ligar para Central 135. A ligação é gratuita, se realizada de qualquer telefone fixo e tem custo de ligação local, se feita de celular. Outra alternativa é acessar o site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) e clicar no link "Extrato de Pagamento de Benefício", que fica na seção “Agência Eletrônica: Segurado”.

O segurado pode imprimir esse documento, que fica disponível a partir do início dos pagamentos do mês. Os bancos pagadores também estão disponibilizando o contracheque nos terminais de autoatendimento.

A folha de pagamentos de outubro prossegue até o dia 8 de novembro, pagando mais de 27 milhões de benefícios em todo o Brasil.

As informações são do MPS

Leia Também