Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

MINISTÉRIO

'Previdência não está quebrada', alega secretário

25 ABR 2011Por infomoney18h:00

A Previdência Social não está “quebrada”, afirmou nesta segunda-feira (25) o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

“Estamos nos esforçando muito para trazer luz a esse debate e para dar transparência às contas da Previdência”, disse ele, durante sessão especial no Senado em homenagem aos aposentados, segundo a Agência Senado.

Ele disse que, em 2010, o regime urbano registrou um superavit de R$ 14,9 bilhões, enquanto o regime rural necessita de subsídios e, de acordo com Gabas, o sistema foi formulado para funcionar desta maneira.

“Os trabalhadores têm direito à Previdência Social e deverão continuar tendo. É o segurado especial que produz mais de 70% dos alimentos que consumimos. Por isso, merece a atenção especial do Estado brasileiro através da Previdência”, afirmou.

Mudança da pirâmide
Se o secretário não vê como problema o deficit no setor rural, ele vê, sim, com maus olhos a mudança da pirâmide social brasileira.

Ele disse que o país terá milhões de pessoas idosas em um curto espaço de tempo e, por isso, a Previdência Social está estimulando a sociedade a pensar sobre previdência do futuro de forma transparente.
 

Leia Também