Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Previ quer investir R$ 3 bilhões em imóveis até 2016

7 AGO 2010Por 16h:30
     

A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, pretende investir R$ 3 bilhões no setor imobiliário nos próximos seis anos para elevar de 3% para 5% o peso desses ativos em sua carteira de investimentos, disse nesta sexta-feira o diretor de participações do fundo, Marco Geovanne Tobias da Silva.

Os investimentos devem ser feitos no eixo Rio de Janeiro-São Paulo-Brasília, porque serão concentrados em imóveis comerciais, explicou. Ele citou ainda possíveis projetos de shoppings em cidades revitalizadas para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, ou para as Olimpíadas em 2016, assim como expansão de aeroportos.

"Queremos investir em shoppings que serão construídos ao redor de cidades para a Copa do Mundo, tem as Olimpíadas também", afirmou o executivo, que avalia o edital para construção do Trem de Alta Velocidade entre Rio de Janeiro e São Paulo.

O executivo, que assumiu o cargo em julho deste ano, afirmou que a Previ quer diversificar seus investimentos e busca alternativas também dentro da renda fixa. Para ele, é necessário um estímulo para negociação de títulos privados de dívida.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também