Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

PROJETO DE LEI

Prevenção de violência contra mulher pode ser inserida na REME

28 NOV 2010Por ROBERTO COSTA10h:25

A vereadora Thais Helena protocolou Projeto de Lei para fomentar ações sócio-educativas na rede pública municipal de ensino visando à prevenção de violência contra mulher.

Na expectativa de conscientizar, desde cedo, as relações entre homem e mulher a fim de minimizar e evitar as desigualdades sociais e de gênero que ocasionam altos índices de violência contra as mulheres é que a parlamentar propõe ao projeto.

Dados mundiais apontam que crianças e mulheres são as maiores vitimas da pobreza e da violência. No Brasil, uma pesquisa da Fundação Perseu Abramo mostra a gravidade do problema, segundo a fundação são registrados mais de dois milhões de casos de violência doméstica e familiar por ano.

O Projeto de Lei prevê que o Poder Público Municipal deverá fomentar ações sócio-educativas e preventivas no combate a violência contra mulher através de campanhas informativas, seminários, palestras e exposições de painéis alusivos a conscientização.

Thais Helena é reconhecida nacionalmente por sua luta em combate a violência contra a mulher. No ano de 2008 a parlamentar recebeu o Prêmio Mérito Legislativo, em Brasília, por sua atuação parlamentar em defesa da causa feminina.

Com informações do Portal da Câmara CG

Leia Também