Terça, 16 de Janeiro de 2018

Prevenção ainda é insuficiente para conter novos casos de Aids no país

29 JUL 2008Por 16h:00
     

 

 

O Relatório Global sobre Epidemia de Aids 2008 foi apresentado em Brasília pelo Pedro Chequer, coordenador do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre DST/Aids (Unaids). O relatório mostra que os esforços de prevenção da doença começam a dar resultados, mas não o suficiente para reverter a epidemia global e os 30 mil novos casos brasileiros por ano.

 

No Brasil, que é o país com maior índice de contágio na América Latina, são cerca de 730 mil pessoas com a doença. A cada ano, 30 mil pessoas contraem HIV no país. Apesar disso, durante a divulgação dos dados a coordenação da Unaids fez diversos elogios ao programa brasileiro de combate e controle da doença no país, porque o acesso ao tratamento e aos insumos de prevenção, como os preservativos descartáveis, estão disponíveis para toda a população.

 

No mundo todo, existem 33 milhões de pessoas com a doença, sendo a África Subsaariana (área mais pobre, próxima ao Deserto do Saara) a região do globo com maior incidência do vírus, com 22 milhões de pessoas soro positivas.

 

Com informações da Agência Brasil

Leia Também