Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

IMPERADOR

Pretendido por brasileiros, Adriano é eleito pior jogador da Itália pela 3ª vez

13 DEZ 2010Por FOLHA ONLINE09h:33

O atacante Adriano recebeu nesta segunda-feira, pela terceira vez na carreira, o prêmio "Bidone d'Oro" (representado por um troféu em formato de lata de lixo) como pior jogador do Campeonato Italiano, numa votação realizada por torcedores.

O jogador brasileiro, que já tinha recebido o prêmio da rádio "RAI" em 2006 e 2007, enquanto estava na Inter de Milão, voltou à Itália no começo da temporada para defender a Roma após um bom desempenho no Flamengo, mas desde então disputou apenas três partidas.

Problemas físicos e a preferência do técnico Claudio Ranieri pelos colegas Francesco Totti, Marco Borriello e Mirko Vucinic limitaram as oportunidades para Adriano, que já é alvo de especulações quanto a um retorno para o Brasil em janeiro.

A "RAI" disse em comunicado que Adriano recebeu quase o dobro de votos do segundo colocado, Amauri, atacante brasileiro naturalizado italiano que defende a Juventus. Outro brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, que está na reserva do Milan, ficou em terceiro. O meia Diego também concorreu.

O campeão do ano passado também foi um brasileiro, o volante Felipe Melo, da Juventus e titular da seleção na Copa do Mundo da África do Sul. O prêmio é o contraponto à Bola de Ouro entregue ao melhor jogador do mundo pela Fifa.

Leia Também