Terça, 20 de Fevereiro de 2018

DOURADOS

Presos são transferidos para acabar com superlotação

21 OUT 2010Por Fábio Dorta15h:10

Para diminuir o problema da superlotação nas celas do 1º Distrito Policial de Dourados 16 presos foram transferidos ontem para a Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa (Phac). O pedido foi feito pela Polícia Civil por questões de segurança e deferido pela juíza da Vara de Execuções Penais, Dileta Terezinha de Souza Thomaz.

No 1º Distrito Policial existem apenas seis celas com a capacidade de receber 24 detentos, mas antes da transferência 40 presos ocupam as celas, o que estava provocando problema de superlotação. Desde o início do ano a justiça autorizou diversas transferências de presos provisórios (que não são condenados) do 1º DP para a Phac.

Com a última transferência ainda restam na delegacia de polícia 24 presos, sendo que 19 são mulheres. Como nos finais de semana geralmente ocorrem prisões, a situação poderia ficar ainda mais complicada em termos de superlotação caso as transferências não tivessem sido efetuadas com ordem judicial.

Os 16 detentos foram transferidos sob forte escola feita pela Polícia Militar. Conforme a Polícia Civil, novas transferências poderão ser feitas ainda este ano caso haja necessidade.
 

Leia Também