Domingo, 24 de Junho de 2018

Presos fazem rebelião em Rio Verde

29 NOV 2008Por 22h:10
     

        Silvia Tada

         

Um preso do regime semi-aberto morreu em Rio Verde, dois detentos fugiram e os que permaneceram promoveram um motim, na madrugada e manhã de hoje. A confusão no local começou com a morte de William Pereira de Souza, de 32 anos, que estava cumprindo pena por tráfico de drogas em regime semi-aberto, no albergue que fica ao lado da cadeia pública. O crime teria sido cometido por um interno, mas que não foi identificado.

De acordo com o delegado Éder Morais, todos os outros dez albergados foram levados para a delegacia, para prestar depoimento. "Enquanto fazíamos este trabalhos, dois presos aproveitaram para fugir. Durante contagem dos presos, percebemos a ausência", explicou o delegado.

Os fugitivos foram identificados como Clauber William Ferreira da Silva, de 26 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas, e José Vieira Delmondes, de 18 anos, acusado de homicídio. Para escapar da cadeia, eles serraram as grades da cela quatro, passaram para o solário e conseguiram chegar até a rua.

Os agentes da polícia começaram, então, a fazer revistas nas celas. A atitude desagradou os outros internos, que iniciaram um motim. "Houve quebra-quebra. Eles estouraram os cadeados e saíram para o corredor. Mas a situção foi controlada pelos policiais", detalhou Éder.

        Estavam presos na cadeia pública 32 homens. Durante a revista foram encontradas serras e armas artesanais. A polícia está mobilizada para recapturar os presos.

Leia Também