Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DEPAC CENTRO

Presos causam tumulto em tentativa de fuga

Presos causam tumulto em tentativa de fuga
14/02/2014 10:45 - LAURA HOLSBACK E VÂNYA SANTOS


Uma tentativa de fuga na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro mobilizou as polícias Militar e Civil na noite de ontem (13). Três internos do Presídio de Segurança Máxima, que estavam na unidade porque foram flagrados com droga na penitenciária são apontados como responsáveis pela confusão no local.

O coordenador dos delegados de plantão, Fernando Nogueira, explicou que a cela onde estavam os presidiários era ocupada por mais 12 presos, no entanto, só o trio tentou fugir.

Eles conseguiram sair da cela, mas não escaparam porque a porta que dá acesso ao local estava trancada. A Polícia Militar (PM) ajudou a conter o tumulto. Na ocasião, o efetivo da Civil era formado por um delegado e dois policiais.

Contabilizando os números das duas celas, 22 presos estavam na delegacia, sendo que nove são de Sidrolândia porque as celas da unidade policial da cidade estão interditadas. Do total, 12 foram transferidos para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), três permanecem na Depac Centro e os demais foram encaminhados para o presídio.

O Sindicato dos Policiais Civil de Mato Grosso do Sul (Sinpol) acompanha o caso.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?