terça, 17 de julho de 2018

Preso suspeito de planejar ataque a facadas no Japão

23 JUN 2008Por 19h:12
     
        
        

        A polícia japonesa prendeu nesta segunda-feira um homem de 19 anos suspeito de divulgar pela internet ameaças de atacar pessoas a facadas no parque Disneylândia, perto de Tóquio. "Irei à Disneylândia matar os visitantes a punhaladas", escreveu ele na internet, segundo a polícia local, no dia 15 de junho. A polícia também procura uma mulher que feriu ontem três pessoas com uma faca.

        A polícia informou que não encontrou evidências de que o homem detido tivesse de fato planejado o ataque no parque de diversões. O nome do suspeito não foi revelado, pois ele não atingiu a maioridade segundo as leis japonesas, de 20 anos.

        No dia 8, um homem lançou um caminhão contra um grupo de pedestres em Tóquio. Em seguida, começou a esfaquear várias pessoas, deixando sete mortos e dez feridos até ser preso pela polícia. Ontem, uma mulher atacou três pessoas em uma estação de trem na cidade de Osaka, a 400 quilômetros a sudoeste de Tóquio. Ela apunhalou três pessoas pelas costas, enquanto as vítimas esperavam o trem na estação local. Ninguém ficou ferido com gravidade.

        
        

        Com informações da Agência Estado


        

Leia Também