terça, 17 de julho de 2018

MATO GROSSO

Preso suspeito de levar mais de 300 kg de droga a MT

21 NOV 2010Por G108h:25

O motorista de um caminhão que transportava 330 quilos de pasta-base e cocaína na BR-174, próximo a Cáceres,  foi preso ontem no município de Mirassol D’Oeste, localizado a 300 km de Cuiabá, em Mato Grosso, perto da fronteira com a Bolívia. Ele foi localizado quando tentava fugir da cidade.

Na abordagem ao veículo, próximo a um Posto de Saúde no centro da cidade o suspeito foi reconhecido e preso pelos investigadores. De acordo com a polícia ele estava utilizando documento falso e assumiu ser o condutor do caminhão com drogas, apreendido no dia anterior.

Depois de levantamentos, a polícia descobriu que ele estava utilizando documento falso. Outro homem que teria ido a cidade para ajudar na fuga dele também foi preso. Os dois foram conduzidos a delegacia de Mirassol para prestar esclarecimentos.

Apreensão
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão foi parado durante fiscalização. Os agentes pediram para o motorista seguir até um posto, para vistoria. No caminho, o motorista fugiu.

O veículo foi encontrado durante buscas na região, mas o motorista conseguiu escapar. Um compartimento secreto, com a droga, foi localizado durante revista. Para romper as chapas de ferro, foi usado um equipamento fornecido pelo Corpo de Bombeiros.

A PRF afirma que já apreendeu 1.044 quilos de cocaína em Mato Grosso neste ano.

Leia Também