Domingo, 24 de Junho de 2018

Preso suspeito de comandar invasão de morro carioca

25 OUT 2009Por 19h:15
     

        Da redação

        A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu neste domingo Binho da Matriz, suspeito de estar à frente da invasão do morro dos Macacos. Policiais do 3° Batalhão (Méier) prenderam o acusado, que estava passando de moto na rua Marechal Rondon, nas imediações do morro da Matriz, e apreenderam com ele uma munição 9 mm. Binho da Matriz, que cumpriu pena por tráfico de drogas, foi levado para a 23ª Delegacia de Polícia.

        Segundo o comissário Jaime da Silva, Binho da Matriz tentou subornar os policiais para evitar a prisão. No dia 17 de outubro, bandidos do morro de São João tentaram invadir o morro dos Macacos para tomar os pontos de venda de drogas da favela. Houve intenso tiroteio durante toda a madrugada. A Polícia Militar estava no entorno da favela, em Vila Isabel, zona norte da cidade.

        Pela manhã, a PM interveio no confronto. Os criminosos atiraram contra um helicóptero da polícia e conseguiram derrubá-lo. Três militares morreram na queda da aeronave.

        O piloto conseguiu escapar. No Jacarezinho e na Mangueira, traficantes atearam fogo em oito ônibus. De acordo com o último balanço da Polícia Militar, 41 pessoas morreram em eventos relacionados à guerra do tráfico desde o último fim de semana. Porém, a morte de um homem que havia sido atingido no rosto por uma bala perdida na manhã de sexta-feira aumentou o número para 42. (informações do Terra)

Leia Também