Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

TENTATIVA DE FUGA

Preso se entrega e liberta reféns no presídio de segurança

2 MAI 2011Por DANÚBIA BUREMA/ROSANA SIQUEIRA12h:16

O preso Carlos Henrique da Silva, conhecido como 'Danone', que fez dez reféns hoje dentro do presídio de segurança máxima da Capital, se entregou após duas horas de negociação. Nenhum dos reféns ficou ferido. Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia e autuado por sequestro e porte ilegal de arma. O sequestro chegou ao fim após a chegada da mulher e do advogado de 'Danone'.

O caso aconteceu esta manhã após uma tentativa de fuga frustrada envolvendo o interno e um segundo preso, Adilson Pereira. Segundo as informações 'Danone', armado com uma pistola, tentou escapar mas foi avistado por guardas que estavam na guaritas. Ao ser advertido, ele atirou contra os agentes, que revidaram. Ao fugir para dentro do pavilhão, ele rendeu cerca de 10 pessoas que estavam na quadra de esportes, entre eles médico, assistente social e psicólogo que trabalhavam no setor de saúde do presídio.

A operação mobilizou cerca de 80 homens da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (CIGCOE), PM e Bombeiros. A negociação foi feita por especialistas da PM.

Segundo o advogado do preso, as condenações contra ele já superam mais de 70 anos.

Leia Também