INVESTIGAÇÃO

Preso grupo que 'abastecia' traficantes em MS

Preso grupo que 'abastecia' traficantes em MS
03/08/2012 00:00 - Gabriel Maymone


Policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) prenderam integrantes de uma quadrilha responsável por adquirir cocaína e pasta-base da Bolívia e distribuir a droga para Campo Grande, cidades do interior de Mato Grosso do Sul e até para outros estados.

Foram presos Alexandro Ortiz Machado, Cherli Alencar Silva, Augusto César Zanarde Brandão, Jorge Antônio Vilalva, Patrícia Aparecida da Silva, Damião de Souza Batista, Indyara Feitosa Carvalho, Elaine Silva, Patrícia Conceição Roda Félix, Clóvis Tomé da Silva, Ataíde Severino de Lima, Luciene Santana, Gilmar Brito Garcia e Loudenilson José Barbosa.

A polícia apurou que os traficantes vendiam a droga para outros traficantes, que repassavam o entorpecente aos usuários. A investigação também apreendeu diversos bens em nomes dos traficantes, que também irão responder por lavagem de dinheiro, já que adquiriram imóveis sem especificar a origem do dinheiro.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".