Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Presídio realiza Conferência livre para a Conseg

30 JUL 2009Por 08h:00
     

 

Cinquenta internos de 18 e 29 anos, do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), participam hoje (30) de uma Conferência Livre para a Conseg (Conferência Nacional de Segurança Pública).  

O evento terá início as 8 horas e será promovido pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), com objetivo de colher opiniões e sugestões do público encarcerado jovem sobre a criminalidade.

 

Segundo a coordenadora da Conferência no Depen, Ângela Simão, a realização desse evento se deve à constatação de que 67% da população carcerária do Brasil está na faixa etária de 18 e 29 anos. ?A juventude muitas vezes é vítima e também promotora da violência, por isso, queremos ouvir essa parcela para modificar o cenário da criminalidade no País?, destaca.

 

Em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), O Depen, produzirá um documentário sobre o evento, que será apresentado durante a etapa nacional, junto com os vídeos produzidos nas conferências realizadas nos outros seis estados escolhidos.

Leia Também