quarta, 18 de julho de 2018

Eleição 2010

Presídio de trânsito terá 13 detentos votando no domingo

2 OUT 2010Por 08h:17

VIVIANNE NUNES

Treze presos provisórios do Presídio de Trânsito irão votar na Capital neste domingo e para isso, uma seção eleitoral será instalada no local. Terão direito ao voto os internos que ainda não tiveram condenação, conforme possibilita a Constituição Federal.

Segundo informações da assessoria de comunicação do governdo Estadual, a iniciativa é inédita em Mato Grosso do Sul e o projeto piloto disponibiliza a urna de votação no presídio de Trânsito. Nas demais unidades, não haverá votação. Segundo a 8ª Zona Eleitoral, os presos provisórios poderão votar em todos os cargos, assim como o restante da população.

Das 20 pessoas que estão aptas a votar no presídio, no entanto apenas 13 permanecem presas na unidade penal. Os outros sete, apesar de terem sido liberados por meio de alvará de soltura, poderão votar no local, já que tiveram seus títulos transferidos para a seção.

A votação será aberta às 8 horas com a participação do secretário de Estado, Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira.

Com informações da assessoria


 

Leia Também