Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GAMELEIRA

Presidiários vão tomar conta de horta na Capital

Presidiários vão tomar conta de horta na Capital
14/07/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


A horta orgânica do Centro Penal da Gameleira,  agora está sendo administrada pela própria direção do presídio, em Campo Grande. Até a semana passada, o gerenciamento do local era realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS, em convênio com a Central de Execução de Penas Alternativas, para promoção de cursos de qualificação em horticultura. Desde 2010, conforme o Senar, cerca de 300 detentos foram qualificados.

Após esses dois anos de capacitação, a instituição passa para o sistema penitenciário toda a responsabilidade da administração da horta que cultiva atualmente rúcula, algumas espécies de alface, cebolinha e outras hortaliças. Cinco internos foram selecionados para receberam ¾ de um salário mínimo com o desenvolvimento das atividades relacionadas a horticultura, cada escolhido receberá o equivalente a R$ 466,50. 

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.