Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GAMELEIRA

Presidiários vão tomar conta de horta na Capital

Presidiários vão tomar conta de horta na Capital
14/07/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


A horta orgânica do Centro Penal da Gameleira,  agora está sendo administrada pela própria direção do presídio, em Campo Grande. Até a semana passada, o gerenciamento do local era realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS, em convênio com a Central de Execução de Penas Alternativas, para promoção de cursos de qualificação em horticultura. Desde 2010, conforme o Senar, cerca de 300 detentos foram qualificados.

Após esses dois anos de capacitação, a instituição passa para o sistema penitenciário toda a responsabilidade da administração da horta que cultiva atualmente rúcula, algumas espécies de alface, cebolinha e outras hortaliças. Cinco internos foram selecionados para receberam ¾ de um salário mínimo com o desenvolvimento das atividades relacionadas a horticultura, cada escolhido receberá o equivalente a R$ 466,50. 

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!