Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

DIÁLOGO

Presidente ucraniano anuncia trégua e negociações com opositores

19 FEV 14 - 23h:00AGÊNCIA BRASIL

O Presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovych, anunciou hoje (19) uma “trégua” e o início de negociações com a oposição, depois de conversações privadas com três líderes opositores, segundo um comunicado oficial na página da Presidência na internet.

“Baseado nos resultados da reunião, as partes anunciaram uma trégua e o início de negociações que visam a acabar com o derramamento de sangue e estabilizar a situações do país em benefício da paz civil”, diz o comunicado.

Após várias semanas de calma, Kiev voltou na terça-feira (18) a ser palco de violentos confrontos entre ativistas antigovernamentais e forças de segurança, que acabariam por lançar um assalto, com recurso a blindados e canhões de água, contra os manifestantes concentrados na Praça da Independência. Os ativistas responderam com coquetel-molotov e petardos.

Os recentes acontecimentos têm suscitado a condenação da comunidade internacional, nomeadamente na Europa e dos Estados Unidos, onde vários países admitiram a possibilidade de impor sanções contra os responsáveis pela repressão.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde ucraniano, os confrontos fizeram pelo menos 26 mortos e 241 feridos hospitalizados, incluindo 79 polícias e cinco jornalistas.

Antes da assinatura do acordo, o Exército ucraniano foi autorizado a usar armas e restringir a circulação de pessoas, como "medidas antiterroristas" adotadas por Kiev para neutralizar “extremistas” infiltrados entre os manifestantes, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Defesa ucraniano.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Avião será usado em combate a incêndio que se alastra no Pantanal
REFORÇO DE PESO

Avião ajudará no combate a incêndio que se alastra no Pantanal

Névoa acinzentada encobre céu e interfere no pôr do sol
CAMPO GRANDE

Névoa acinzentada encobre céu e interfere no pôr do sol

ROUBO

Justiça aceita denúncia contra filho de Azambuja

Ele foi denunciado por envolvimento em roubo de veículo
Estudante filmado agredindo jovem é condenado a 4 anos
VEJA O VÍDEO

Estudante filmado agredindo jovem é condenado a 4 anos

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião