Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CHUVAS

Presidente sobrevoa áreas mais atingidas

27 DEZ 13 - 08h:42AGÊNCIA BRASIL

A presidente Dilma Rousseff embarcou hoje (27) às 8h30min (horário de Brasília), da Base Aérea de Salvador, para Governador Valadares, um dos municípios mais atingidos pela forte chuva que afeta Minas Gerais desde a semana passada. De acordo com a assessoria da Presidência, a chegada à cidade está prevista para as 9h40min. Ao chegar a Governador Valadares, a presidente fará um sobrevoo pelas áreas mais atingidas e, depois, participará de reunião de coordenação, no aeroporto, a fim de tratar de medidas emergenciais para o estado. Dilma viajou ontem para a Bahia, onde passa o fim de ano com a família na Base Naval de Aratu, próximo a Salvador. Ela interrompeu o recesso para visitar Minas Gerais, assim como fez com as áreas atingidas pela chuva no Espírito Santo, no início da semana.

Até o momento, a Defesa Civil reconheceu situação de emergência em 34 municípios mineiros, mas outros 47 também foram afetados. Já foram registradas 18 mortes em decorrência das chuvas que, em áreas sem estrutura adequada de contenção, geram alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.

A última morte ocorreu na madrugada dessa quinta-feira em Juiz de Fora, onde foi encontrado o corpo de uma mulher. Ela estava dentro de uma casa que desabou. Quase 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. De acordo com a Defesa Civil, 6.959 pessoas estão desalojadas e 2.460 desabrigadas. Mais de 7 mil casas foram danificadas e 116, destruídas. Além disso, pelo menos 229 obras de infraestrutura foram danificadas e 112, destruídas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 22/03/2019

Governador acredita que decreto será “norteador” na defesa de rios
PRATA E FORMOSO

Azambuja acredita que decreto ajudará na defesa de rios

Equipe econômica revisa de 2,5% para 2,2% projeção para alta do PIB em 2019
MERCADO FINANCEIRO

Equipe econômica revisa de 2,5% para 2,2% projeção para alta do PIB em 2019

ENFRAQUECIMENTO

Derrotas recentes colocaram em xeque força da Lava Jato

Três ministros do STF viram exageros e espetacularização na forma como a prisão de Temer foi conduzida

Mais Lidas