Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

SISTEMA

Presidente Lula participará de fórum de inclusão financeira em Brasília

13 NOV 2010Por AGÊNCIA BRASIL00h:01

O Banco Central confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do 2º Fórum sobre Inclusão Financeira, de quarta (17) a sexta-feira (19) da próxima semana, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal.

 A abertura do encontro está prevista para as 14h da próxima quarta-feira. O presidente da República participará do painel Inclusão Financeira no Governo Lula, marcado para as 16h30 do mesmo dia. A apresentação será feita pelo presidente do BC, Henrique Meirelles.

O 1º Fórum sobre Inclusão Financeira, realizado em novembro do ano passado, em Salvador, constatou que a base de um sistema financeiro sólido está nos pequenos depósitos e empréstimos, como mostrou o processo de ampliação do número de clientes no sistema financeiro, conhecido como bancarização, puxado pelos bancos públicos; principalmente depois da crise financeira internacional de setembro de 2008.

 Daí a necessidade de atenção especial à educação financeira para que empreendedores e microempresas saibam gerir os próprios negócios do ponto de vista da competitividade e da sustentabilidade. A inclusão financeira ocorre, portanto, quando essa educação se dá em sintonia com os objetivos de promoção do desenvolvimento local e do interesse público, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Leia Também