Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

HOMENAGEM

Presidente Lula é convidado para o centenário das 500 milhas de Indianápolis

23 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO19h:12

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje um convite de Terry Angstadt, Presidente da área comercial da Fórmula Indy, para participar das festividades das 500 Milhas de Indianápolis de 2011, que acontece no dia 29 de maio. As 500 milhas de Indianápolis, além de ser a mais antiga prova do automobilismo mundial, é também o evento desportivo com maior público em um só dia, com cerca de 450 mil espectadores no autódromo. A Fórmula Indy corre com etanol derivado de cana de açúcar produzido no Brasil.

O Presidente Lula esteve nesta terça-feira em Ribeirão Preto para dar início à construção do Sistema Integrado de Transporte de Etanol, o Etanolduto. A obra será realizada pela Petrobrás e pela empresa Camargo Correa ligando os maiores centros produtores de etanol do centro sul com a refinaria de Paulínia.

Além de Lula e outras autoridades políticas, estiveram presentes na solenidade do lançamento do Etanolduto o Sr.Wagner Rossi, Ministro da Agricultura, o Sr. Sergio Gabrielli, Presidente da Petrobrás, Dr. Miguel Rossetto, Presidente da Pertobrás Bio-Combustíveis, Sr. Marcos Jank, Presidente da UNICA (União da Industría de Cana-de-Açucar) Angstadt, além de Carlo Gancia e Willy Herrmann, representantes oficiais da categoria no Brasil.

Lula, que sempre defendeu a produção do etanol brasileiro desde 2009, ocombustível oficial da Indy, e que também teve participação decisiva para trazer a Indy ao Brasil, depois de receber os dirigentes da categoria, recebeu um convite especial para participar das solenidades das 500 Milhas de Indianápolis do ano que vem, além da realização de uma palestra sobre assuntos brasileiros a serem realizados na cidade de Indianápolis.

"Estamos muito satisfeitos com a relação que construímos com o Brasil na questão do etanol. O Presidente Lula, por sempre apoiar a Fórmula Indy, merece com muita honra ser o convidado especial das 500 milhas de Indianápolis de 2011, a histórica edição desse evento que completará cem anos", disse o dirigente da IndyCar Series. "Ficamos extremamente contentes por ele ter aceitado o nosso convite e já ter agitado a bandeira verde quadriculada do etanol no auditório aqui em Ribeirão", revelou Angstadt.

A edição das 500 milhas de Indianápolis comemora os cem anos desde a realização da primeira corrida nesse circuito oval em 1911.
 

Leia Também