Domingo, 24 de Junho de 2018

Presidente e diretores dos Correios tomam posse amanhã

1 AGO 2010Por 23h:30
     

O novo presidente dos Correios, David José de Matos, será empossado amanhã (2), às 9h30, na sede da empresa, em Brasília. Também vão tomar posse os novos diretores de Recursos Humanos e de Operações.

A demissão de Carlos Henrique Custódio, que estava na presidência dos Correios desde 2006, foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (29). Segundo o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, a troca foi motivada por problemas administrativos, como atrasos nas entregas de encomendas, a demora para realizar a licitação para as franquias da empresa e problemas na realização de concurso público para a estatal.

David José de Mattos exercia o cargo de secretário-geral da Novacap, companhia urbanizadora de Brasília. Ele é engenheiro eletricista, pós-graduado em administração, operação de sistemas elétricos, gestão de recursos hídricos e economia da energia. Também foi funcionário da Eletronorte e de diversas secretarias do Distrito Federal.

O novo diretor de Recursos Humanos será Nelson Oliveira de Freitas. A empresa também terá um novo diretor de Operações, Eduardo Artur Rodrigues Silva, que vai substituir Marco Antônio Marques de Oliveira, demitido em junho.

Leia Também