quinta, 19 de julho de 2018

ELEIÇÕES

Presidente do TSE crê que novo presidente será conhecido até 22 h

31 OUT 2010Por G110h:00

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse acreditar que será possível conhecer antes das 22h (horário de Brasília) de hoje o novo presidente do Brasil.

Lewandowski afirmou que o país está "tranquilo" para a eleição e destacou que tropas federais foram requisitadas por 150 municípios para garantir a realização do pleito dentro da normalidade.

A equipe de tecnologia do tribunal foi quem estimou o horário de 22h, mas o presidente acredita que o resultado sairá antes.

“É claro que o nosso pessoal da Tecnologia da Informação trabalha com margem de segurança, mas acredito que teremos resultados mais definidos um pouco antes”, declarou.

Neste segundo turno, devido ao horário de verão e à diferença de fuso horário entre estados do Brasil o TSE só vai começar a divulgar resultados a partir das 19h.

Lewandowski, porém, não quis garantir se a totalização dos votos acontecerá ainda hoje. “Nós esperamos que sim, mas não queremos dar um momento em que isto ocorrerá porque podem existir intercorrências. Mas esperamos que a apuração seja mais rápida do que no primeiro turno”. No primeiro turno, a totalização só aconteceu na noite do dia 4, um dia depois da eleição.

Leia Também