Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Dourados

Presidente do TRE acompanha eleições extraordinárias

6 FEV 2011Por antonio viegas, de dourados10h:26

Por se tratar de uma eleição fora de época e, considerada como histórica na política douradense, o desembargador Josué de Oliveira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está acompanhando passo a passo todo o processo eleitoral no município. Ele falou ao Correio do Estado sobre a preocupação com as abstenções e destacou que a posse do prefeito eleito poderá ser antecipada.

Josué de Oliveira disse que a diplomação do prefeito e vice, conforme Resolução do Tribunal está prevista para acontecer no próximo dia 28, mas segundo ele, pode ser antecipada. A partir daí os eleitos podem assumir a qualquer momento, dependendo apenas da Câmara de Vereadores em marcar a data da posse, já que a solenidade é um ato político.

Em sua visita às seções, o presidente demonstrou grande preocupação com o pequeno volume de eleitores votando. Ele aproveitou a oportunidade, em todas as entrevistas concedidas, principalmente à emissoras de rádio e apelou para a importância do cumprimento do dever cívico, que seria o comparecimento às urnas, alertando para os aborrecimentos pela ausência.

Josué de Oliveira disse que fez questão de acompanhar os trabalhos por ser um fato histórico. Ele entende que depois de tudo que o município passou com os escândalos que envolveram diretamente a administração pública e prejudicaram significativamente a população, “Dourados merece que sejam devolvidos os dois administradores que faltam”.

Leia Também