Quinta, 18 de Janeiro de 2018

Presidente do TJ poderá assumir o Governo do Estado

22 ABR 2008Por 19h:17
     

Adilson Trindade e lívia Ferreira

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador João Carlos Brandes Garcia, poderá assumir interinamente o Governo do Estado com a viagem do governador André Puccinelli (PMDB) ao exterior. Para Brandes assumir, André estará levando na comitiva o vice-governador Murilo Zauith (DEM) e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB).

Jerson estava ansioso em assumir o Governo, pela primeira vez na sua história política, mas foi surpreendido com o convite do governador para acompanhá-lo na viagem a Europa, Ásia e, provavelmente, Estados Unidos.

Extra-oficialmente, a assessoria de imprensa do Governo disse que, entre os compromissos do governador no exterior, está prevista uma viagem a feira internacional de Nagoya, no Japão.

        Em 2006, o então presidente do Tribunal de Justiça, Claudionor Abss Duarte, exerceu por 12 dias o cargo de governador. No dia 20 de setembro daquele ano, o então candidato à reeleição, governador José Orcírio dos Santos (PT), pediu licença do cargo para se dedicar à campanha. Segundo e terceiro colocados na linha sucessória, o vice-governador Egon Krakhecke (PT) e o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PR), respectivamente, não puderam assumir o Governo porque também disputavam a reeleição.

Leia Também