Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PT

Presidente do PT pede a militância que faça doações para Genoino

Presidente do PT pede a militância que faça doações para Genoino
10/01/2014 16:45 -


 O presidente nacional do PT, Rui Falcão, publicou uma nota oficial no site do partido hoje conclamando a militância petista a contribuir com doações para ajudar José Genoino a pagar a multa de R$ 677,5 mil estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão.
Falcão afirma que a sentença é "indevida e desproporcional" mas que precisa ser cumprida.

"Como o PT, em virtude da lei, não pode utilizar recursos próprios e nem do Fundo Partidário, propomos esta corrente de solidariedade que deve, igualmente, estender-se aos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha", diz o texto.

De acordo com petistas, Dirceu, Delúbio e João Paulo também colocarão no ar sites como o de Genoino, para recolher contribuições em dinheiro.

O PT não pode usar recursos do Fundo Partidário com esse objetivo, mas deve organizar alguns eventos, como jantares, para fazer a arrecadação. A pedido do presidente nacional, o setorial jurídico do partido fará o acompanhamento para garantir a legalidade de todo o processo.

Site

Familiares e amigos do ex-presidente do PT José Genoino criaram um site central na noite de ontem para receber doações que ajudarão a pagar a multa estipulada para o petista.

"Cumprir a pena e pagar a multa não significa reconhecer a culpa", disse Miruna Genoino, filha do petista. Intitulado "Parceiros da família Genoino", o site recupera a história de militância de Genoino e destaca que o petista "sempre esteve ao lado do povo, da democracia e das lutas sociais".  

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!