Sábado, 16 de Dezembro de 2017

PT

Presidente do PT pede a militância que faça doações para Genoino

10 JAN 2014Por 16h:45

 O presidente nacional do PT, Rui Falcão, publicou uma nota oficial no site do partido hoje conclamando a militância petista a contribuir com doações para ajudar José Genoino a pagar a multa de R$ 677,5 mil estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão.
Falcão afirma que a sentença é "indevida e desproporcional" mas que precisa ser cumprida.

"Como o PT, em virtude da lei, não pode utilizar recursos próprios e nem do Fundo Partidário, propomos esta corrente de solidariedade que deve, igualmente, estender-se aos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha", diz o texto.

De acordo com petistas, Dirceu, Delúbio e João Paulo também colocarão no ar sites como o de Genoino, para recolher contribuições em dinheiro.

O PT não pode usar recursos do Fundo Partidário com esse objetivo, mas deve organizar alguns eventos, como jantares, para fazer a arrecadação. A pedido do presidente nacional, o setorial jurídico do partido fará o acompanhamento para garantir a legalidade de todo o processo.

Site

Familiares e amigos do ex-presidente do PT José Genoino criaram um site central na noite de ontem para receber doações que ajudarão a pagar a multa estipulada para o petista.

"Cumprir a pena e pagar a multa não significa reconhecer a culpa", disse Miruna Genoino, filha do petista. Intitulado "Parceiros da família Genoino", o site recupera a história de militância de Genoino e destaca que o petista "sempre esteve ao lado do povo, da democracia e das lutas sociais".  

Leia Também