Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

DECLARAÇÕES

Presidente do PT interpela ministro do STF na Justiça

14 FEV 14 - 00h:00FOLHAPRESS

O presidente do PT, Rui Falcão, enviou ontem (13) ao TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) uma interpelação para que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes explique suas declarações sobre suspeitas de lavagem de dinheiro nas doações feitas aos petistas condenados no processo do mensalão.

De acordo com a interpelação, Falcão quer que Mendes esclareça duas declarações e diga se tem provas para afirmar que existiu algum tipo de irregularidade nas campanhas de arrecadação que estão sendo realizadas para quitar as multas impostas pelo STF. A interpelação ainda questiona se as declarações foram das pelo ministro ou pelo cidadão Gilmar Mendes e diz que, a depender das respostas será aberto um processo na Justiça pedindo indenização por danos morais.

No último dia 4, Mendes criticou o sistema de doações e levantou suspeitas sobre lavagem de dinheiro. Ele ainda pediu investigações ao Ministério Público para saber o dinheiro doado realmente pertencia às pessoas que fizeram as doações. De acordo com procurador-geral da República, Rodrigo Janot, há investigações em curso nos Ministérios Públicos dos Estados sobre as doações feitas aos condenados no processo do mensalão. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CONVIDADO PARA PALESTRAR

Bretas barra viagem de Temer a Oxford

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta sexta-feira: "Normas para todos"

ARTIGO

Ângela Maria Costa: "A falácia da participação popular"

Integrante do Conselho Municipal de Educação
OPINIÃO

João Badari: "Concessão de aposentadoria poderá ficar mais difícil"

Advogado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião